Cartografia Catarina:
Artes integradas 50CEM
Araranguá, Biguaçu, Camboriú, Canoinhas, Caçador, Concórdia, Gaspar, Indaial, Itapema, Içara, Mafra, Navegantes, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Videira e Xanxerê.
sobre o projeto
contemplado com o Prêmio Funarte Descentrarte (2019), o projeto se debruçou no mapeamento de espaços autônomos de fruição, fomento e produção artística e cultural em artes integradas, nos 17 municípios de Santa Catarina que possuem entre 50 e 100 mil habitantes.
pouco tempo depois do início da pesquisa, em março de 2020, a pandemia de Covid-19 impôs uma nova realidade. Impedindo por um bom tempo os deslocamentos, até mesmo o fechamento de muitos destes espaços que dependiam, principalmente, das arrecadações levantadas em ações presenciais, que por sua vez deixaram de acontecer, além disso nesse período vimos os mapeamentos culturais e artísticos, organizados pelos poderes públicos, voltarem a ganhar força, impulsionados pela aplicação da Lei Emergencial da Cultura.
é nesse contexto e num mover de tempo de dois anos, que disponibilizamos aqui a publicação gerada pela pesquisa, além das nossas experiências e impressões do processo.
entendemos que esta publicação não é definitiva, por isso ela segue sujeita as mudanças desse setor tão dinâmico e diverso.
projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte 2019.
boa leitura!
a publicação:
para ter acesso ao conteúdo, clique na imagem abaixo:
Realização:
Projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte 2019